sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um dia mais que especial

Estão vendo esse lindo dia de sol? É um presente do universo para mim. Para nós. 

Essa semana eu vi um filme (bem fraquinho, por sinal) - Tá Rindo De Quê? (Funny people) - em que, numa determinada cena, o personagem de Seth Rogen pergunta para a garota de quem está a fim (Daisy, interpretada por Aubrey Plaza) se ela gosta de música. Ela responde algo como: "Você realmente me perguntou se eu gosto de música? Que pergunta é essa? É como perguntar se eu gosto de comida..."

Bem, há exatamente três anos eu escutei a mesma pergunta, no estacionamento do Kharina, e pensei a mesma coisa que a personagem Daisy. Pensei, mas não disse. Respondi que sim, claro, adoro música. Mr. Guerra então me convidou pra ouvir uma música do carro dele. Dá pra acreditar? Eu não sei se essa cantada horrível aconteceu porque ele estava nervoso ou confiante demais, e já sabia que podia dizer qualquer bobagem.

Enfim, fomos até o carro dele e eu continuei a conversa, seja lá qual fosse o tópico do momento. E ele: "você não acha que a gente já falou demais por hoje?". Sim, me tirou pra tagarela no nosso primeiro encontro. Assim aconteceu nosso primeiro beijo. E o pior: ele nem colocou nenhuma música! hahahahaha

Assim teve fim a dúvida que pairava sobre nossas cabeças já fazia algum tempo: "é namoro ou amizade, Sílvio?". Era namoro. Ainda é e espero que sempre seja, mesmo depois do casamento, porque namorar quem a gente ama é uma delícia! 

Menos de um ano depois, estávamos escolhendo uma casa para nós. Depois de alguns meses reformando, pintando, comprando (e ganhando) móveis e tudo mais, no dia 5 de dezembro de 2009, nós nos mudamos para nossa casinha, nosso ninho. Um lugarzinho simples, mas aconchegante, pra onde é sempre gostoso voltar no fim de cada dia. Fomos adotados por um casal de gatos, que chegaram aqui, um de cada vez, ainda filhotes, e nunca mais foram embora. Para mim isso é mais um sinal de quanto a energia aqui é boa. 

No dia 6 de janeiro de 2011, exatamente um ano, um mês e um dia depois da nossa mudança, fui pedida em casamento, diante do Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, quando eu menos esperava. Mr. Guerra passou vários dias da viagem carregando escondido o estojo com as alianças, esperando encontrar o lugar mais lindo, no momento mais perfeito, e encontrou. 

E hoje, ao mesmo tempo em que comemoramos esses três anos de amor, alegria, paz, felicidade, harmonia, amizade, respeito, confiança, lealdade, apoio, admiração e tudo de bom que existe entre nós, tem início a contagem regressiva: falta exatamente um ano para o nosso casamento.

E-familynet.com Ticker

Assim como todas as fases que vivenciamos antes, essa - o noivado - está sendo muito especial. Apesar de já morarmos juntos e dividirmos tanta coisa, é uma delícia planejar com o homem da minha vida o dia do nosso casamento. Nós não precisamos nos casar. Ninguém exige ou espera isso de nós. Somos adultos, pagamos nossas contas e só devemos satisfações um ao outro. Vamos casar porque queremos. Porque fazemos questão de celebrar esse amor num dia maravilhoso, com a presença das pessoas que são importantes para nós.

Mal posso esperar por esse dia, que eu espero que seja tão lindo como hoje, para compartilhar essa alegria tão grande que não cabe em mim! A alegria de ter encontrado alguém que faz tudo valer a pena! De saber que estaremos juntos por toda nossa vida, construindo nosso futuro, nossa família. Esse lugar no meu coração foi feito só pra ele, meu amor, meu companheiro, meu namorado, meu noivo, meu melhor amigo e, em breve, meu marido.

Parabéns para nós!

3 comentários:

Melina Senson Cestari disse...

Uhhu!!! Parabéns pra vocês!!!
Beijosss

Carolina disse...

É... A gente nem precisa de muita coisa, né? Nem cantada barata eu tive!!!

E olha, te prepara! Quando passa da contagem de -1 ano o tempo voa!!!

Beijos!!!

Natasha disse...

Acompanho teus blogs há um tempão e, desde o início, criei uma identificação e venho torcendo muito por você!

Admiro demais esse amor que você vive. Ahhh, se todos fossem assim... Ahh se o meu fosse assim... Com tanto respeito, tanta intensidade.

Desejo que o dia 30/09/2012 seja tão bonito quanto o deste ano e que a sua felicidade se perpetue!!