segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Topo de bolo

Antes de qualquer coisa, façamos festinha para... tchan tchan tchan tchan... A décima seguidora do blog! Uhuuuuu (faz dancinha)! Sinto que vamos longe, um dia seremos muitos, minha gente!

Bem, eu ainda não contei para vocês, mas um dos "temas" do meu casamento será passarinhos. Temas entre aspas porque não é um casamento temático. Não vou servir alpiste nem nada. Mas eu amo passarinhos e quero muitos pelo meu casório. No convite, na decoração... Não são lindinhos? 

Então faz tempo que decidi que, no topo de bolo (que nem será um bolo), não quero um tradicional casal de noivinhos, mas sim um casal de passarinhos. Na internê vocês podem encontrar muitos e muitos passaritos para todos os gostos. Selecionei alguns:

De tecido, lindinhos e muuuuuuuito baratinhos, choquei com esse preço: R$ 15,00! Aqui ó!


De feltro, do Canto do Feltro:


 De biscuit tem muitos por aí. Adoro esses da Kikuike, na Etsy:





De tecido, da Tecelinha:


Coisinha mais fofinha da Lauren Alane, na Etsy:


E os meus preferidos... Olha só que paixão esses passarinhos de crochê da Maria Handmade


Ai, ai... Passarinhos, pombinhos... Puro romance, alegria, amor no coração. Gosto bem mais do que as pequenas esculturinhas de gente, especialmente aquelas caricaturadas... Desculpa aí quem escolheu um topo de bolo assim, mas gosto não se discute, se lamenta, néam? Brincadeirinha! :-)

Fico namorandinho esses passarinhos do amor e querendo todinhos, que ficariam lindos depois enfeitando minha casa (junto com os que eu já tenho, rs).

Porque já disse Mário Quintana, em seu Poeminha do Contra:

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

Beijinhos!

6 comentários:

Carolina disse...

Eu vi a primeira foto e já ia dizendo "que mimo!", mas depois vi que a exclamação vale pra todas as fotos... =)

=***

Farofas disse...

kkkk não vou servir alpiste kkkk
Adorei os "pombinhos" fofos!
Pode fazer tipo uns "pezinhos" no bolo... =D


Bjim!

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Apaixonei no primeiro casal de passarinhos! Uma graça!!!...rs!

Ficará lindo!!!!!
Beijo passarinho querida!

Carolina disse...

Eu hein! Que tosco isso de te deixar esperando e ainda espalhar teu contato... oO

Minha história com o apartamento foi a seguinte: depois de anos passando umas 3 horas/dia em metrô/ônibus, passei em um concurso pra uma empresa que fica a 2h30 da casa da minha mãe. A ideia era juntar dinheiro por um tempo pra dar entrada em um apartamento, mas depois de menos de um ano levando umas 6 horas/dia em transporte eu quase pirei de novo... =/
E agora é esperar o fgts, né? =)

Erika. C. disse...

Todos são muito lindinhos!
Tb curto topo diferente.

BBeijos e já estou seguindo o blog!

http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com

Natasha disse...

Achava ótima a ideia dos noivinhos personalizados no topo do bolo. Acontece que, exatamente por ser uma ideia legal, vai se popularizando (demais) e então passa a não ser tão legal assim... pelo menos pra mim.

Desse modo, em tempos de uso intenso de noivinhos personalizados, as alternativas diferentes acabam sendo as mais antigas e óbvias, porém, no momento, mais originais: passarinhos, pombinhos etc. =)

E se você tem essa identificação com os passarinhos, o meu apoio a eles aumenta ainda mais. Casamento tem mesmo que ter a cara dos noivos.

E digo mais: apoio os passarinhos de crochê. Realmente achei os mais lindinhos. Os de biscuit achei muito parecidos com pinguins. ;)