quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O vestido

Não sei se sou eu que tenho problemas, mas não consegui - ainda - vivenciar todo esse drama em torno deste que é, para a maior parte das noivas, mais do que um simples traje, mas verdadeiro personagem da festa, disputando lugar de protagonista com a própria noiva: o vestido. 

Deve ser culpa do sangue árabe que corre em minhas veias o fato de eu achar ABSURDO gastar uma dinheirama numa roupa, seja ela qual for. Nas minhas roupas de dia-a-dia, tenho a maior dificuldade em abrir a mãozinha para pagar qualquer preço que chegue a 3 dígitos. Quase tudo que eu tenho custa menos de R$ 100,00, com exceção de casacões de inverno, alguns sapatos e uma ou outra peça mais especial. 

Com o vestido de noiva, claro que a pão-durice não seria diferente. Acho que a gente perde a noção de muita coisa quando começa a falar de casamento. Por exemplo: quanto você paga normalmente numa maquiagem? Na minha formatura, fiquei maravilhosa e minha maquiagem durou até o dia seguinte, inclusive durante a ressaca após o baile, e paguei, sei lá, algo entre R$ 50,00 e R$ 70,00. Por que diabos eu deveria achar normal pagar mais de R$ 1.000,00 pra me maquiar para o casamento??? Habla serio! Uma amiga me contou que pagou o equivalente a 2 salários mínimos na sua maquiagem, eu caí dura. Como assim, meu Deus? Isso aí é maquiagem ou cirurgia plástica? Transformou você na Gisele Bündchen???

Ok, perdi o foco, desculpa aí, faço isso sempre. Vamos então ao que interessa: o meu vestido.

Quando Mr. Guerra e eu decidimos morar juntos, chegamos a pensar em fazer uma cerimônia meio improvisada, um microweeding, porque mini já era muito mais do que podíamos, já que compramos uma casa, reformamos, mobiliamos e tudo mais. Então eu saí à caça de um vestido simples para o que seria meu pseudo-casamento. 

Um dia, vi na vitrine de uma loja no shopping um vestido que amei. Uma pegada retrô, até a altura dos joelhos, saia beeem rodada. Só que ele era roxo com detalhes em preto. Entrei totalmente despretensiosa e perguntei: "moça, por acaso você tem esse vestido da vitrine em branco?".

Ela respondeu: "tenho sim, mas uma noiva está provando". Obviamente, a simples possibilidade de o vestido lindo ser levado por outra noiva que não eu me deixou maluca. Fiquei ali torcendo, rezando pra ficar feio, pra ela não gostar, pra não sentir que era pra ela. A moça sai do provador e diz pra mãe: "ficou bonito, mas eu preferia o pink" (sim, também havia o mesmo vestido em pink).

Eu só faltei me meter e dizer: "isso aí, muito mais moderno, acho ridículo casar de branco, super demodê". A desgraçada mãe, no entanto: "filha, mas esse vestido já é bem diferente [ele é branco, porém todo com detalhes em preto]... Se você for de pink, quem vai saber que você é a noiva?". A moçoila total sem personalidade concordou com a mãe e resolveu levar o MEU vestido.

Fiquei arrasada. A vendedora resolveu dar uma olhada no estoque. E encontrou o MEU vestido, só que no tamanho P (eu queria o M). Não custava provar, né? Ficou perfeito! Do jeitinho que eu queria!

Foi só então que decidi perguntar o preço. Não vou contar pra vocês, porque não me lembro, já que isso foi há quase dois anos vocês vão ficar me achando uma pobretona que vai casar com um vestido barato. Mas digo que foram apenas 3 dígitos: R$ x00,00 (xizentos reais). :)

Claro que até a data do casamento terei que me livrar de todos os quilinhos extras que ganhei desde o feliz dia em que eu coube num vestido tamanho P.

Não descarto a possibilidade de me apaixonar por outro vestido, surtar para possui-lo e vender um rim para tanto. Mas, por enquanto, estou satisfeita com meu queridinho, bem guardado lá na casa da minha mãe!

Agora, talvez você esteja perguntando: "Mas, Oksana, e o microwedding, que fim levou?". Pois bem. Um dia, Mr. Guerra abriu seu coração e disse que aquela cerimônia improvisada não era nada do que ele queria para nozes. Disse que sabia que um casamento legal era um sonho meu, e que ele queria realizar esse sonho.

De fato, se tivéssemos feito aquela festa improvisada, jamais faríamos o casamento do jeitinho que queremos, como estamos fazendo hoje. Valeu a pena esperar o momento certo, após o lindo pedido de casamento que me surpreendeu no meio da nossa viagem de férias, quando eu menos esperava... Mas esse já é outro assunto.

Beijos

12 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, é assim mesmo que funciona, vc ve e se apaixona... cada uma com seu estilo e seu vestido. Eu tb não pagaria absurdos em um vestido, ou compraria pra ter um bolo de noiva encalhado em casa, então alguei e ainda "ganhei" um monte de coisa.
Bjo

Melina Senson Cestari disse...

Eu não tenho nenhuma descendência, mas também acho um absurdo gastar mil e poucos dinheiros por um vestido. Tá que o momento é especial, mas eu conheço uma costureira que já falou que me ajuda a escolher o tecido e faz o vestido do jeitinho que eu quero (impossível de achar nas lojas de noiva). Prefiro assim: gastar pra fazer o MEU do que pagar por um que apenas fique bem em mim.
Tô com você e não abro... Tudo tem a hora certa pra acontecer...
Beijosss

A noiva baixa renda disse...

Com a maquiagem é bem assim mesmo, se vc diz que é pra casamento o preço aumenta em 500%, sem contar nos profissionais que se acham "a estrela"! Dá até vontade de fazer uma pegadinha do malandro né? Dizer que é pra uma festinha e na hora "oops, acho que vou casar" rsrs
E o vestido.. sem chance d'eu gastar mais de 1000 reais com ele! Já vi noiva gastando pra mais 10 mil e contando com dinheiro das cotas pra viajar.. ah vá! rsrsrs

Eline disse...

Adoro, adoro descobrir outras noivas de curitiba! Visitarei com frequencia!

Carolina disse...

hahahahaha

Sem querer sacanear, mas já sacaneando, minha mãe diz que as clientes libanesas cheias da grana são as que mais pechincham... ^^

Concordo com isso da maquiagem. Estou pensando seriamente em passar a perna no carinha que vai fazer meu paisagismo e dizer que não sou noiva!

E sério, essa coisa do vestido me deixou abestalhada! Estava falando com as meninas que minha mãe disse que deve gastar uns 500 com tecido [o preço pode aumentar um pouco dependendo da loja] e que, caso não fosse pra mim, cobraria no máximo 2300 de feitio por ser muito trabalhoso. Pena que ela não tem o mínimo saco de costurar pra noiva, senão estaria faturando uma grana!!!

Beijos!!!

Natasha disse...

Também acho um absurdo gastar rios de dinheiro com roupa. Dia desses uma amiga comprou um shortinho estampado, de pano normal (?), por mais de duzentoooos reaaaais!! Para mim, só valia 50 e olhe lá... Mas é assim, cada um com seus problemas.


Duas perguntas: 1. Mr. Guerra nunca viu, né? 2. Tem preto no teu vestidooo? =P

Oksana disse...

Natasha:
1. CLAAAAAAAAAAAAAAAARO que Mr. Guerra nunca viu!
2. Sim, tem preto no meu vestidooo! =P

Cris disse...

Oksana,
Eu entendo muito bem o seu drama! Também acho um absurdo gastar um valor de um carro num vestido...
O próprio casamento em si já me deixa de queixo caído. Essa indústria é abusiva e você se deslumbra facilmente.
Achei o máximo você ter um vestido curto com detalhes em preto. Vai arrasar!
Quanto ao sonho da bebedeira, por enquanto foi o único mas deu pra traumatizar, rs!
Bjss

Isa disse...

Nussa!!! 1000,00 numa maquiagem ??

Nunkinha nunkinha!!!
Graças a Deus eu ganhei meu dia da Noiva e não gastei 1 centavinho se quer com isso.
Mas garanto que mais do que 100,00 naão pagava nem a pau! e olha que 100,00 eu pago chorando! rs

Agora um vestido de noiva por um valor de apenas 3 digitos eh um sonho!! Pudera eu ter esse dom! haha

e SIM! EU ADORO VESTIDOS DE NOIVA COM DETALHES EM PRETO!!

quando mandei fazer o meu, tinha um na vitrine. . . Mas eu fui a unica que gostou e td mundo que foi cmg acabou com o coitadinhooo. dai acabei disistindo (assim como o azul que tava la, que eu casaria facim facim )

^^

Anônimo disse...

O Mr. Guerra nunca viu o vestido, mas eu já vi!!! E é fato: ele suuuper combina com você e com o casamento!!! Boas férias, Shu!!

Carolina disse...

Eu queria ter vocação pra pechinchar, viu?
Claro que não pago quando acho o preço muito absurdo, mas normalmente minha reação é fazer cara de paisagem e dizer que volto depois... Bocózona... ¬¬

=***

Jessica Stremel disse...

Oiee...seguidora nova por aqui...

Sabe que concordo com vc...acho uma absurdo o qto cobram para o casamento... e acho mais absurdo ainda a noiva concordar...
O meu vestido vai sair do mesmo preço que um vestido de formatura... e graças a Deus que eu encontrei uma costureira que compartilha da mesma opinião que nois...

Ela falou que num vestido de R$2.500,00, 500 reais é o que foi no vestido (isso se for bem bordado, senão é mais barato ainda)e os outro 2.000, é para o nome do estilista, loja...

Que absurdo né...

Ficam faturando em cima da gente...

Bjus... amei seu blog

Ah... e tem sorteio no meu blog..
http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com/