terça-feira, 16 de agosto de 2011

Suqueira - eu preciso, e você?

Uma das coisas mais lindas do universo que encontrei nos blogs casamenteiros por aí são esses recipientes de vidro com torneira para servir suco. Em alguns lugares, são chamados de "suqueiras" (sempre me bato pra escrever... suqiuer... suiqe... grrrrr), em outros de "dispenser de suco", os tradicionalistas chamam de jarra mesmo. Veja só que belezura:

Foto do limo bag

Foto do Casamenteiras

Foto do Casamenteiras

Foto do Casamenteiras

Foto do Casamenteiras

Foto do Casamento Click


Foto do Próxima Parada Baby

Foto do Noiva Carioca

Chega ou quer mais? Tá bom, mais um pouquinho:


Foto do limo bag

Foto do limo bag

Foto do limo bag

Foto do limo bag. Aqui com canudinhos vintage que eu AMO! ♥
Bem, se você também se apaixonou pela ideia de servir sucos naturais no seu casório de modo super mega charmosérrimo numa suqueira, não entende como viveu até hoje sem ter pelo menos um par no seu armário, você provavelmente quer saber onde encontrar uma (ou várias), certo? Claro que se o seu buffet já tiver, ÓTEMO!!! Uhuuuul, pulinhos de alegria! Mas é bem provável que eles só tenham mesmo jarrinhas que circularão nas mãos dos garçons.

Alugar é uma opção? De repente pode até ser. Mas como disse Anza Moreira nesse post aqui, muitas vezes os fornecedores cobram pelo aluguel o mesmo preço que você gastaria para comprar. Em alguns casos, como o que ela citou, o aluguel chega a custar o DOBRO do preço de compra. É mole??? E se o negócio quebrar, não preciso nem dizer que o custo será bem maior.

Aí você me pergunta: "Tá, Mrs. Guerra, e o que você fará com uma (ou várias) suqueiras após o casamento?". Eu respondo que há mil possibilidades, como também disse a Anza. Podemos dar de presente, guardar, usar de desculpa pra fazer mais festas em casa! Iupi!

Então, se você tiver interesse em comprar, aqui vão algumas dicas de lugares que vendem: 

- tem um vendedor do Mercado Livre que é daqui de Curitiba. Vende uma suqueira de vidro com tampa de inox e reservatório interno para gelo. Tem muitas qualificações positivas de compradores. A de 4 litros custa R$ 89,00 e a de 8 litros R$ 165,00.

- esse outro vendedor do Mercado Livre é de Minas Gerais. A de 4 litros sai por R$ 119,00.

- nas Lojas Ideal, a de 4 litros sai por R$ 89,10.

- na Roberto Simões tem uma de vidro de 12,5 litros por R$ 269,00 e uma de acrílico de 1 litro por (habla serio) R$ 315,00.

- a Luana do limo bag já recomendou a Cristais Cambé. Acho que pra quem mora em São Paulo deve dar pra comprar direto na loja. Mandei um e-mail perguntando se enviam para outros lugares, e me responderam que a suqueira "Pote Angra com torneira" custa R$ 58,00, o pedido mínimo é de R$ 500,00 e só vendem para pessoa jurídica.

- também indicação da Luana, na Create&Barrel, toda de vidro, sai por R$ 85,50. 

- na TokStok, de 6 litros, por R$ 214,50. 

- segundo informação do Noivas e etc., no Portal das Louças, no Rio de Janeiro, custa R$ 120,00 (não diz a capacidade). Fica na Rua Isidro Rocha, 1241, Vigário Geral, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 3452-8800.

- também de acordo com o Noivas e etc., também tem na Knetig, de Porto Alegre.

- a leitora Thais Moreno deixou um comentário nessa postagem do Noivas e etc. dizendo que mandou fazer as dela! Disse que comprou um pote lindo de vidro grosso com tampa, levou numa vidraçaria e pediu para colocarem a torneirinha que ela escolheu. O valor depende, é claro, do pote e da torneirinha que você escolher, mas ela disse que tudo fica em torno de R$ 30,00! Chorei! 

Se alguém conhecer mais algum fornecedor, pode me avisar que eu publico!

Ps.: enviei um e-mail para uma empresa que aluga suqueiras, assim que receber uma resposta eu conto o preço pra vocês.

UPDATE: Recebi resposta da Requinte Festas, de São Paulo, SP: a locação da suqueira de vidro de 8 litros fica em R$ 13,20 (o cliente deve retirar e devolver na loja). O valor para reposição no caso de quebra ou dano é de R$ 165,00. O pote quadrado que apoia a suqueira (eu não usaria, acho mais legal apoiar em caixas rústicas de madeira, por exemplo) custa R$ 5,20 para alugar e R$ 25,00 para repor. Para quem mora em SP parece que é jogo, né?
É muito estranho eu pensar que, mesmo que eu pudesse alugar por esse valor, continuaria desejando possuir as suqueiras para mim??? o.O

Beijinhos 

8 comentários:

Carolina disse...

Wow!!! Eu ia falar que outro dia dei uma pesquisada, mas periga esse post aqui virar referência! rsrsrsrs

E ontem mesmo estava olhando esses canudinhos no ebay... Pena que demora tanto pra chegar!

=***

Cris disse...

Elas são simplesmente maravilhosas! Mas eu me recuso a comprar aqui... Vou esperar a lua de mel e comprar na Califórnia!
Se vc tiver algum parente, madrinha, amiga nos EUA, encomende!
Me arrependi AMARGAMENTE de não ter trazido de NY em abril, mas tbm achei que o namorido ia achar que eu tava louca de vez se chegasse com um troço desses na mala!
Olha o link: http://tevejoemcasa.blogspot.com/2011/04/enxoval-em-nova-york.html
Dá pra acreditar nos prços??
Bjss

Natasha disse...

O ruim é que não conserva o suco, né? Fica quente num instante. =/

Oksana disse...

Natasha, muitas delas vão com gelo no próprio suco, o que pode deixar meio aguado. Mas há modelos (como os vendidos no Mercado Livre, por exemplo), que têm um depósito interno para o gelo. É tipo um tubo no meio, isolado do suco. Acredito que isso mantenha bem a temperatura.

Tuuuxa disse...

Menina, estou sem fala!!!
Fui hoje a Raiar da Aurora, dica da Luana do Limo Bag: http://limobag.blogspot.com/2011/09/onde-comprar-suqueira.html.
Garanti a minha por 75 reais!!!
4 litros, é a primeira suqueira, com suporte para gelo.
Tinha uma fofuuuuuura na loja, de vidro jateado e capacidade para 1,3l.
Paguei rindo os 25 reais e saí felicíssima de lá.
Ah, acredito que não tenha compra mínima. Esbalde-se sem dó.
Bjooooooooooo!

Oksana disse...

Tuuuxa, eu vi esse post da Luana! Já tinha encontrado o site da fábrica Aurora, e desde que ela postou sobre a loja estou pra ir lá e atualizar esse meu post! Bom saber que vc achou essas lindezas lâ por um preço justo!
Obrigada por compartilhar sua experiência, volte sempre!

BLOG DO BEM disse...

Achei uma de 3 litros por 20,50.

http://www.wannyessencias.com.br/index.php?route=product/product&product_id=42

Camila disse...

No site do elo7 aparecem várias opções. A maioria é daquela mais comum, com tampa e pé metalico colorido.Mas tem outras opções também.
http://www.elo7.com.br/suqueira/al/7941F