sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Baker's Twine - também conhecido como "simpático fiozinho colorido"

Aproveitando a onda sustentável/biodegradável/ecológico/a natureza é mais, e também o fato de a Carol ficar me dando sugestões de pauta nos comentários, o tema de hoje é o baker's twine (barbante de padaria). Sim, é mais uma coisa de gringo que DEVERIA ser muito copiada, mas não é. Porque tem tanta coisa que o povo copia sem pensar duas vezes, quando as coisas realmente legais e que fazem sentido seguem ignoradas.

Porque eu acho super legal economizar, personalizar, customizar, reaproveitar, poupar recursos naturais, usar materiais recicláveis e biodegradáveis. E não é nada legal (NA MINHA OPINIÃO, óbvio, já que estamos no MEU BLOG, né?) gastar fortunas em flores que irão para o lixo (recebi um orçamento de decoração floral de R$ 6.500,00 de um local que cobra R$ 4.500,00 na locação da chácara! Tem cabimento???), encher os convidados de badulaques plásticos na sua festa mega chique, fazer a decoração idêntica a todas que já vi antes porque "casamento é assim", gastar um monte num convite brega tradicionalíssimo que talvez meia dúzia de convidados guarde por mais de 6 meses antes da próxima faxina... Acima de tudo, não é legal repetir velhos padrões antes refletir se têm algo a ver conosco!

Bem, voltando ao tema (pense numa pessoa com facilidade para desviar do assunto), baker's twine é o nome dado a um tipo de fio de algodão colorido. Nos EUA, são muito usados em embalagens, para segurar o papel. Também aparecem em muitos trabalhos manuais, para prender tags em presentes... Em casamentos cool, servem para enfeitar arranjos, amarrar convites, embrulhar bem-casados, lembrancinhas, tags, save the date... O que sua criatividade permitir.

Dá uma olhada:

Foto da tia Martha Stewart, que adora baker's twine

Convite de um casamento super fofo que usou muito baker's twine. Do Casarei.

Do mesmo casamento.

Fofo, não?

Os convidados escreviam os votos para os noivos e penduravam na árvore com o quê? Bakers twine, claro.

Embrulhando macarons. Do Casando Ideias.

Ideia gracinha pra um chá (de panela, bebê, lingerie,  bar, whatever). Da tia Martha.

Save the date. Do Casando Ideias.

Martha.
Ai, cara, são quase 20h de sexta e estou no escritório ainda, então vamos acelerar isso aqui. Onde encontrar:

Whisker Graphics, Amazon, Etsy, todas entregam no Brasil.
Scrap Basics: precinho em reais!

Genéricos brasileiros em armarinhos por aí: 

Barbantextil, Linha Barbante Fantasia: é um barbante mesmo, mais grosso que o baker's twine, mas não deixa de ser legal.


Como fazer seu próprio baker's twine: tutorial do Life {Sweet} Life.

Se alguém souber de mais opções de lugares para comprar e informações sobre preços, avisa que eu publico.

Beijinhos!

3 comentários:

Carolina disse...

Ráh! Lindinhos demais, né? =D
Só não consegui encontrar na cor laranja, mas vou continuar procurando!

E meu convite vai ser em papel reciclado + kraft e não falo mais nada! =P

Papos da Ani ღ disse...

Ei flor
é mt bom tê-la como comentarista em nosso blog rs
Desculpa se demorei pra responder, essa correria pro casório me deixa enrolada! hueehuehue
EU amei esses fiozinhos, são lindos!

beeijos
Ani
aninoivinhafeliz.blogspot.com

Luana M. disse...

As versões brasileiras NÃO SÃO biodegradáveis, porque a composição é mista! Infelizmente os únicos que consegui 100% algodão são importados.

Eu amo esse cordão! Ah, faltou vc falar que a versão importada é ótima para cozinhar. Eu amarro a carne (posta branca, por exemplo) para assar no forno sem sofrer deformnação.

Um beijo!