segunda-feira, 5 de março de 2012

Fênix

Olha eu aqui, ressurgindo das cinzas! Sei que minha tão longa ausência é indesculpável, mas sei também que vocês são pessoas de coração grande, sempre dispostas a perdoar mais uma vez. Não vou nem perder meu tempo explicando minhas razões. Melhor escrever algo útil logo, antes que alguém entre aqui me cobrando alguma providência urgente obviamente não relacionada ao casamento.

Quanto ao casório, vamos às novidades:

  • Fechei o contrato de vídeo com o Roger Loqueta. Estou super feliz e confiante de ter fechado mais um contrato excelente! O trabalho do Roger é muito legal, a edição é super profissional. E ele é um cara nota 10! Energia muito boa. Nada melhor do que um fornecedor que combina competência, bom caráter e, ainda por cima (a cereja do cupcake), afinidade! 

  • Continuo penando pra encontrar um buffet. De todos os 1.538 e-mails que enviei, só recebi 4 respostas com orçamento e cardápio (meu cardápio é um pouco diferenciado, e eu desconsidero e-mails de empresas que nem sequer leem o que eu pedi, enviando um cardápio padrão que não se encaixa no que eu quero). Dessas 4, uma é a empresa citada no post anterior, que finalmente me respondeu, após 7 meses pedindo que me enviassem cardápio e orçamento. No fim, nem fizeram o cardápio - pediram que eu enviasse - e o preço eu achei alto, além de não ter confiança alguma nessa empresa. Das outras 3, somente um cardápio me agradou. Pedi para agendar uma degustação e recebi a seguinte resposta: a degustação custa R$ 100,00 (cem reais) por pessoa. Caso venha a contratar esse buffet, ela dá um desconto no contrato correspondente ao número de pessoas que pagou a degustação. Exemplo: duas pessoas pagam a degustação, ela dá o desconto correspondente a dois convidados no casamento. O detalhe é que o orçamento do buffet para o casamento é de R$ 38,00. Ou seja, se eu gastar R$ 200,00 na degustação, ganho um desconto de R$ 76,00 no casamento. Perguntei a algumas pessoas por aqui, e todas me disseram que desconhecem a prática de cobrar pela degustação. Além disso, achei que R$ 100,00 por pessoa num brunch... Fala sério. O café da manhã no Copacabana Palace é mais barato que isso. Então voltamos à estaca zero. E nem sei onde procurar mais. Esperava ter uma ajuda maior da minha cerimonialista nesse sentido, mas não é o que está acontecendo.

  • Aproveitei a viagem mais recente de Mr. Guerra aos EUA a trabalho para encomendar algumas coisinhas legais, dentre elas, duas caixas de bolhas de sabão desse modelinho lindo. Comprei no Amazon e mandei entregar no hotel. 


  • Ainda não comentei com vocês, mas não estou nada disposta a pagar uma fortuna pela maquiagem no dia do meu casamento porque eu já sou linda e não preciso acho um abuso o preço que as maquiadoras cobram só por ser o dia do seu casamento. Então acredito que quem fará minha maquiagem será uma prima do Mr. Guera que manja bastante do assunto. Claro que eu sei que a maquiagem do casamento precisa ser feita com produtos especiais, super resistentes, à prova de lágrimas, suor e beijos de madrinhas. Por isso também encomendei dos States várias coisinhas fantásticas, todas já devidamente testadas: base, corretivo, máscara, delineador, batom, blush, primer (para o rosto, para os olhos e para os lábios), spray fixador etc. Cheguei a tomar banho maquiada e não saiu, nem borrou. Perfeito. Além de estar com minha necessaire recheada de produtos maravilhosos que usarei até a última gota, não gastei nem metade do que as maquiadoras estão cobrando por aqui.


  • Hoje à noite Mr. Guerra e eu faremos aula experimental numa escola especializada em dança dos noivos. Encontrei duas aqui, uma delas foi inclusive indicada pela minha professora de dança do ventre. Mandei e-mail para as duas, somente uma me respondeu (e não foi a indicada pela profe). A outra perdeu. Sério, ando totalmente sem paciência de ficar insistindo para contratar um serviço! Outra coisa: se o site da empresa tem formulário de contato, eu espero que ele funcione. Se eu envio minha mensagem por esse meio e a empresa por acaso não recebe, não é problema meu, certo?

  • Estou meio infeliz com um dos meus contratos: o da cerimonialista. Até o momento, infelizmente, o serviço dela não está correspondendo ao que eu esperava. Mas isso já é assunto pra outro post, né? Acho que já escrevi demais por hoje.

Agora vou ver se ainda consigo visitar os blogs amigos, estou com saudades.

Beijinhos!





4 comentários:

Carolina disse...

Eu hein! Que tosco isso de cobrar pela degustação!
Já fui em duas do meu buffet [ainda falta uma pra escolher o cardápio] junto com Elmo, minha mãe e meu priminho!

As suqueiras não são grandes [2,5 litro], mas são bem fofinhas! =D

Beijão!!!

Tatiana Lorenci disse...

Oki Querida, sei perfeitamente o sentimento que vc está sentindo sobre a cerimonialista e o buffet. Tb fui uma noiva exatamente como vc, que sonhou com absolutamente tudo perfeito e fez tudo quase sozinha, desde pensar em todos os detalhes até pagar. Por isso te digo, amiga, não desanime que tudo sairá lindo! Lembro que te disse que o buffet eu tive que "aceitar", desisti várias vezes de processar a decoradora, recebi a mantilha na manhã do casamento... Respire fundo e vamos logo marcar para começar a decoração! Uhuuu!! Bjo

Leticia disse...

Mulher, que absurdo essa do buffet! Ridiculo! Acho que ta' todo mundo rico mesmo (uns nao passam orcamento, outros parecem fazer de tudo para perderem clientes). Mas, fe' que dara' tudo certo! E conte com as amigas, como ja' te disse, estaremos lall' para montar os arranjos e outras cositas mas! E quero o nome dessas maquiagens maravilhosas!!! Me passa por email? Quero comprar umas coisas legais quando passar pelos EUA. Mil beijos!!! Ta' chegando!

Leticia disse...

Lembrei de outra coisa sobre o buffet... Da' para tentar orcar no Espaco Gourmet (escola de gastronomia que fiz meu curso), sei que tem chefs la' que fazem esse tipo de servico, ou quem sabe ate' na concorrencia (no centro europeu). bjo