terça-feira, 13 de março de 2012

Os 30 são os novos 20

Ao contrário do que eu esperava, a transição dos 20 e poucos para os 30 anos foi rápida e - quase - indolor. Bem na verdade, se não fosse Mr. Guerra ali para me dar um abraço e um beijo de parabéns à meia-noite de domingo, eu nem teria percebido o instante passar.

Então foi ontem o meu aniversário. Fiz uma festinha na véspera, domingo, para poucos convidados. Gostaria de ter chamado todos os meus amigos e familiares, mas restrições de espaço e dinheiro não permitiram. Aí eu lembrei que esse ano já vou mesmo fazer uma festa pra galera toda, né?

A julgar pelo meu empenho em cada reunião de amigos e festa de aniversário, não dá mesmo pra imaginar que posso ser um pouco menos surtada com os detalhes do meu casamento. Para minha festa de 30 anos, fiz todo um planejamento, defini um tema - rockabilly birthday! -, fiz um ensaio fotográfico caseiro com toda pinta de profissional, editei as fotos, fiz os convites, os cupcakes, a decoração, as lembrancinhas... 

E claro que, para facilitar a minha vida, a semana que antecedeu a festa foi uma daquelas no escritório, trabalhando direto, sem sair pra almoçar, ficando até mais tarde todas as noites... Na sexta saí às 22h e ainda precisei trabalhar no sábado de manhã. À tarde fui buscar as fotos do ensaio caseiro que havia mandado revelar, depois assisti a uma apresentação de uma dupla (violino e teclado) que toca música ao vivo para casamento, fui ao mercado, ao shopping (só porque precisava de uma papelaria aberta), cheguei em casa às 18h30 e comecei a fazer os cupcakes.

Inventei de fazer jogos americanos de petit pois com papel contact, usado também para decorar os vasinhos de flores que iriam sobre as mesas. Os cupcakes também ganharam roupinhas de petit pois. As fotos do ensaio caseiro de pin-up foram para quadrinhos que enfeitaram a mesa dos cupcakes, dispostos sobre três suportes (um deles é um porta-bolo feito por mim usando um castiçal e discos de vinil). As lembrancinhas foram CDs contendo uma seleção das minhas músicas preferidas no estilo rockabilly. Detalhe: os CDs imitam mini-discos de vinil, comprados no Amazon. Ainda fiz bigodinhos e boquinhas de cartolina para enfeitar os canudinhos.

Passei literalmente a noite de sábado inteira trabalhando nos preparativos da festa: fui dormir quase 5h da manhã. Acordei às 9h e fui arrumar o que faltava: preparar o chantilly para enfeitar os cupcakes, tomar banho e me arrumar, carregar o carro para levar tudo para o salão do prédio de uma amiga, onde fiz a festa. Olhei para o contact que havia sobrado e resolvi usá-lo para forrar uma caixinha de madeira, que pensei em usar para dispor os CDs de lembrancinhas. Descobri que brincar com estilete e régua quando dormi apenas 4 horas não é uma boa: o estilete assassino escorregou e fiz um talho enorme e profundo no dedão. Depois de muito trabalho para estancar o sangramento, desisti de forrar qualquer coisa e fui para minha festa com um horrendo curativo no dedão. Por isso o "- quase - indolor" do início do texto.

Chegando ao salão, cobri os cupcakes de chantilly (mais fácil que levá-los já decorados), montei o salão com a ajuda de Mr. Guerra, da minha mãe e do meu irmão. Ficou tudo lindo! Vou pedir para o Mr. Guerra descarregar as fotos que tirou para eu postar alguma.

No final, todo esforço, suor e sangue foram recompensados por horas de diversão e comilança (contratei um rodízio de pizzas) com alguns de meus melhores amigos, familiares e o amor da minha vida! Nada mais gostoso que celebrar a vida ao lado de quem a gente ama, né?

Aqui algumas das fotos que usei para enfeitar o salão:


Observação: favor não reproduzir sem autorização.

Beijos!

4 comentários:

Natasha disse...

Amei as fotos. Minha opinião não é nem um pouco abalizada, mas eu achei coisa de profissional mesmo!

Fiquei impressionada com a sua criatividade e disposição. Eu não teria um terço (embora seja da opinião que aniversário tem que ser comemorado). E, mesmo se tentasse, acho que seria um desastre tentar cozinhar, tirar fotos, decorar (não sei fazer nenhuma dessas coisas)... Ufa!

A festinha deve ter ficado bastante caprichada. Você está certa, afinal, não é todo dia que se completa 30 anos. E, Não sei o porquê, mas acho uma idade bonita essa. Redondinha, né? Não deixe mesmo de postar as fotos! Principalmente a do suporte do bolo de disco de vinil. Fiquei curiosa.

Por fim, meus parábens!!

Carolina disse...

Ééé... Lembrei de quando fiz 30. Sozinha fazendo um curso em SP e só teve parabéns porque o professor encomendou uma tortinha... ^^
Tuas fotos ficaram o máximo!!! Não vamos poder ver fotos da festa não, é? =P

Beijão!!!

Carolina disse...

Acabei de chegar no comentário que você deixou... Deixa ver... Em 23/02!!! rsrsrs
Te entendo mesmo quando você fala sobre essa coisa de ficar sem jeito pra postar quando tem um monte visita atrasada. Mas veja só: meu feliz aniversário pra você também foi dado com um mega atraso, então empatamos! rsrsrs

Ei, e a suqueira?

Leticia disse...

Amor, como eu disse, as fotos ficaram lindas! Pena que não pude estar lá! Eu amo o empenho que você coloca em tudo o que faz! Longe de um perfeccionismo para ganhar aplausos, é um reflexo do amor que você tem pelos amigos e pelo Dé. Acho isso demais! Não tem fotos da decoração para gente ver? Já falei isso brincando, mas agora nem vou tentar dar indireta: acho que você devia trabalhar com isso. Nem que por hobby (pegar só trabahos que tenham sua cara, sei lá). Mil beijos