Olha, eu não sei se é frescura minha, mas eu acho que quando um cliente em potencial procura um prestador de serviços pedindo um orçamento, PARECE-ME que é do interesse desse fornecedor dar um retorno, não? Pois é, então alguém pode me explicar por que cargas d'água eu tenho que IMPLORAR por um orçamento?
Fico passada com isso! Já aconteceu em alguns lugares, mas um, em especial, ganhou o prêmio de fornecedor vida ganha do ano. Trata-se de uma empresa especializada em me irritar buffets, gastronomia, eventos e locação de pratos, talheres, taças, baldes de gelo etc. Eu pedi orçamento para essa empresa, assim como pedi para dúzias de outras. Dessas todas, somente me responderam 3. Isso mesmo, TRÊS. E tratam-se estas de empresas pequenas, praticamente desconhecidas. Então, embora tenham tido a decência de me atender prontamente, tenho um pouco de receio de contratar alguma delas sem ter nenhuma indicação.
Quanto à empresa em questão, a campeã no quesito indiferença com o cliente, eu resolvi insistir porque é bastante conhecida, além de ser uma das empresas parceiras do local onde será realizado meu casamento. Enviei pelo formulário de contato do site pelo menos 3 vezes o pedido de orçamento, dizendo o tipo de cardápio que eu desejo, data, número de convidados e tudo mais.
Como não tive resposta, enviei também para alguns e-mails de contato que encontrei em sites diversos sobre eventos em Curitiba. Nada de resposta. Resolvi telefonar para lá explicando o que estava ocorrendo. A pessoa que me atendeu (que é a responsável pela empresa) disse que não recebeu e-mail nenhum e que as mensagens recebidas pelo formulário de contato já foram todas respondidas. Ah, é, desculpe, moça, você me pegou, eu costumo telefonar para empresas MENTINDO QUE ENVIEI E-MAILS.
Calma, respira.
Então ela disse para eu enviar o pedido para um tal endereço de e-mail. O mesmo para o qual eu já havia escrito em 29/08/2011 (ainda tenho o e-mail na minha caixa de enviados). Enfim, tudo bem, mando de novo. Enviei o e-mail no dia 01/02/2012. Alguns dias depois, telefonei novamente, e a moça disse que não recebeu nada.
Informei para ela sobre a existência de uma coisa chamada "lixo eletrônico", para onde costumam ir mensagens de remetentes desconhecidos (como os pobres clientes que jamais são respondidos). TCHARAM, surpresa! Lá estava meu e-mail. Ela ainda teve a capacidade de me dizer que nunca olha o lixo eletrônico, porque só tem propaganda. MEEEEUUUUU, custa dar uma passada de olhos??? Eu faço isso todo dia, e olha que eu não recebo e-mails de clientes no meu e-mail pessoal! Imagina você ser dona de uma empresa e simplesmente se dar ao luxo de perder clientes por preguiça de dar uma olhadinha no lixo eletrônico antes de esvaziá-lo? HABLA SERIOOOO!
Bem, aí então acreditei que o problema ao menos estaria solucionado, tendo ela me dito que mandaria o orçamento no mesmo dia (06/02), o que, pelo tom de revolta desse texto, vocês já podem imaginar que não aconteceu.
Hoje liguei de novo. "Oi, tudo bem, eu falei com você 853 vezes nos últimos dias, estou aguardando aquele orçamento bonitinho que você ficou de me enviar segunda-feira, lembra? Não, meu nome não é Tatiana, é otária Oksana... Quando eu mandei o e-mail? O último foi dia 01/02... Isso, lembrou?" CATZO.
Ela me explicou que não estava na empresa naquele dia em que eu telefonei - PARA A EMPRESA, E ELA MESMA ATENDEU - por isso não conseguiu enviar ainda, mas que ia parar tudo que estava fazendo para me enviar o orçamento hoje mesmo. Parar tudo o que, moça? Parar de contar os milhões que ganhou na mega-sena? Porque só pode, né?
Aí eu penso que talvez seja melhor contratar aquela moça que trabalha sozinha e da qual a minha cerimonialista nunca ouviu falar na vida, mas que pelo menos ESTÁ A FIM DE TRABALHAR, P*RRA!
Perdão, meninas, difícil ser fyna com essa irritação me ardendo no estômago. By the way, agora faltam 15 minutinhos para as 18h de sexta-feira. Alguém aí acredita que eu ainda receberei o orçamento da tal empresa? Rá. Piada.
Beijinhos!
6 comentários:
A primeira vez que aconteceu comigo eu achei estúpida: me passaram um orçamento de decoração que era o dobro dos outros que eu tinha recebido e quando perguntei se o preço era com os móveis da igreja simplesmente me ignoraram...
Daí passei a fazer isso também. Perguntei, não respondeu? Não procuro mais!
=***
Oksana isso aconteceu comigo vááárias vezes, mas uma em especial me deixou meio chateada.. eu ainda estava querendo (sonhando) em contratar decoração e mandei uns 3 e-mails pra essa mesma menina, que faz "pequenos casamentos" e nada de resposta, então a encontrei no facebook e na maior cara de pau contei que havia enviado e-mails e nada.. ela respondeu que responderia... tô esperando até hoje...
Beijos e paciência!
Vandressa
hahaha adorei seu blog e seu post =]]
Realmente, eu mandei mil e-mails iguais pra buffets e alguns que eu queria mto nem me responderam! Aí mandei de novo, de novo e de novo... então desisti! Porque quem não dá atenção pra um cliente NOVO, esquece completamente os que já assinaram contrato!
Beijosss!
http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/
Puta que pariu, amiga! Só xingando mesmo! Vai ver a mulher ganhou na mega sena, ou talvez seja uma admiradora secreta do Dé e esteja querendo te irritar para ver se você ganha umas rugas até o casório! Só pode!
Confiança é fundamental para contratar. Sem não responder e-mails não dá para acreditar que será tudo bem no dia do casamento!
Beijos, Carol (www.noivasnoaltar.com.br)
Ei!
Tenho que responder teus comentários direitinho, mas como estou indo "de trás pra frente" no email, não sei se vou chegar lá hoje. Passei aqui antes porque postei uma coisa que pode te interessar. Ó o que comprei: http://parisessencias.com.br/product_info.php?products_id=9927
Beijão!!!
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