segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lugares que já conheci - parte 3

Deixa eu contar mais um pouquinho sobre chácaras da região metropolitana de Curitiba que já conheci. Eventualmente isso pode ajudar alguma noivinha daqui a se decidir onde casar, né?

O Recanto Bom Conselho foi um dos primeiros lugares que conheci, logo depois de me decepcionar com o salão da Laggus. Fica em Almirante Tamandaré, encontramos com bastante facilidade e só tem um pedacinho de estrada de terra.

Gramado e gazebo em frente ao lago

A área externa é bonita. Tem um lago, um gramadão e um gazebo, árvores e jardins bem cuidados. Além do salão principal, para a festa, tem um menor, que serve para o Plano B. Em caso de chuva, tufão, neve ou intempéries do gênero, a cerimônia pode ser realizada tranquilamente nesse salão.

Salão menor - Plano B para cerimônia se o clima não colaborar

O grande tem mesas retangulares (prefiro as redondas) e cadeiras de ferro pretas (prefiro as brancas, mas de metal preto já é milhões de vezes melhor que de plástico de qualquer cor). Para a cerimônia, há cadeiras brancas de PVC, mas são locadas à parte.

Salão do Recanto
O salão é bonito, todo envidraçado, permitindo um contato visual com o verde ao redor. Não há exclusividade de buffet (mas eles oferecem o serviço), nem decoração, nem cerimonial nem nada, você contrata quem quiser. A dona é muito simpática e atenciosa, o preço é legal. Os banheiros são muito bons (já vi cada coisa por aí...) e o estacionamento é amplo e pertinho da entrada do salão.

Essa chácara foi minha primeira opção por muito tempo, até conhecer outras que passaram na frente. Não tanto por aspectos objetivos. Foi mais aquela coisa do "sentir", sabe? Mr. Guerra e eu gostamos bastante do Recanto, mas nenhum de nós chegou a "ver" a cerimônia e a festa acontecendo lá, como sentimos em outros 3 lugares (sim, agora há um mais). 

Mas se você procura uma chácara para casar pertinho de Curitiba, essa é uma que recomendo fortemente que vá conhecer! Veja mais fotos no site.

Beijos!

2 comentários:

Carolina disse...

Opa! Sabe que gostei do contraste das cadeiras pretas com as toalhas verdes?
Mas realmente a foto da cerimônia na área externa é bem mais bonita... =D

E é! Tô feliz como gato de pastelaria!

Beijos!!!

Ju Louseiro disse...

Lugar beeem lindo!


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com