segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lugares que já conheci - parte 2

Quando encontrei o site do Laggus Residencial Náutico, fiquei totalmente fascinada. Na verdade, não queria nem pedir orçamentos de outros locais enquanto não fosse lá conhecer. E realmente, até hoje não encontrei outro lugar com uma paisagem mais maravilhosa que a de lá.

Veja mais fotos no site
O esquema é assim: existem várias casas à disposição para hospedagem ou eventos. A maior delas é a casa Passaúna. O salão fica na parte debaixo da casa, e comporta até 100 pessoas. No site diz que cabem 150, mas isso só se forem utilizadas as varandas... E aí bate aquele medo: e se chover?

A moça que me atendeu lá disse que algumas pessoas alugam um tipo de cobertura plástica para evitar que os convidados da varanda se molhem. Mas aí qual é a graça de você se casar num lugar especificamente por causa da paisagem maravilhosa e não poder vê-la direito através de um plástico?

Além disso, não gostei da ideia de escolher parte dos convidados para ficar lá fora, e o restante dentro do salão... E para usar a capacidade máxima do salão, não caberia banda e nem DJ. Eles também só têm mesas e cadeiras de plástico. O salão é apropriado para uma recepção mais informal (na minha opinião, claro), até porque tem uma churrasqueira no meio e uma cozinha integrada (tipo cozinha americana). 

O bom é que cobram apenas a locação e sugerem os profissionais que já trabalharam com eles, mas o cliente não tem obrigação nenhuma de fechar com os parceiros.

A estrada de acesso não é lá aquelas coisas. No dia que fomos, tinha chovido e estava uma lama só. 

Assim, esse lugar eu descartei por causa do tamanho do salão. Mas de vez em quando ainda penso em cortar uns 50 convidados só pra poder casar diante daquela paisagem maravilhosa... hahaha

Ah, os preços de locação estão no site. Já houve um reajuste desde o início do ano. Naquela época, havia também uma taxa adicional de R$ 500,00 (não sei se foi reajustada) para poder ir decorar o salão no dia anterior ao da festa. 

Beijos

2 comentários:

Carolina disse...

Wow!
A paisagem parece um museu que tem lá em Colônia do Sacramento, linda demais!

Mas estrada de terra e casamento não combinam, realmente...

=***

Carolina disse...

Ó, vou postar uma tarefa pra ti lá no blog! =P