quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Canudinhos vintage de papel - não sei como vivi sem até hoje, e você?

Segundo os blogs fofos especializados em festinhas lindas pela internê afora, nos States a onda do momento são os canudinhos com essa carinha vintage que a gente ama. São feitos de papel grosso e resistente - não, não dissolvem no copo - e têm aquela pegada sustentável, já que não demoram quinquilhões de milênios para se decompor como os de plástico.

Logicamente, foi amor à primeira vista. Não bastasse o jeitinho retrô, ainda tem o apelo ecológico! Totalmente a minha cara! Como só gente linda lê meu blog, aposto que são a sua cara também, olha só:











Fotos do limo bag
Desde que descobri que isso existe, simplesmente não posso imaginar meu casamento sem eles! Se você surtou gostou como eu, também deve estar querendo saber onde comprá-los, né? Exceto as outras bridezillas como eu que obviamente já fizeram toda uma pesquisa.

Infelizmente, esse é mais um exemplo de coisas maravilhosas que os fornecedores brasileiros parecem ainda não ter percebido que existe. Até hoje não encontrei um único fornecedor nacional (salvo uma ou outra pessoa física que compra no exterior e revende por aqui). 

A boa notícia é que tem várias lojas virtuais que enviam para o Brasil. Naturalmente, o preço do envio é alto, mas pelo menos o produto é barato e - até mesmo por isso - dificilmente será taxado pela Receita. 

Se você estiver de viagem marcada para o exterior (serve EUA, Canadá, Europa e até Oceania) pode comprar baratinho. Se algum conhecido seu é que vai viajar, peça mesmo! É uma coisa leve, baratinha, fácil de transportar, super tranquilo de trazer! O que não posso dizer das lindas suqueiras de vidro do post anterior, né? Já pensou? Sua amiga avisa que está indo passar as férias em Miami, pergunta se você quer algo de lá e você responde: "Só 3 suqueiras de vidro de 4 litros cada, obrigada".

Na internê, você encontra no eBay, na Etsy, na Amazon, na Shop Sweet Lulu, na Bake it Pretty, na Can Do Chefs... Os preços variam bastante, dependendo da cor, da quantidade, da loja, mas são todos barateenhos.

Se for encomendar de algum desses sites, fique atenta ao prazo de entrega, que é longo. E como sempre existe risco de extravio, é bom pedir com bastaaaaaante antecedência!

Beijinhos











6 comentários:

SoL disse...

Notícia nova a loja da PepperWedding vai começar a importa-los para nossos casórios \o/\o/\o/

pepperwedding.blogspot.com

bjinhos
Sol

Cris disse...

Ah, eles são lindos, né? Acho que o jeito é apelar pro EBay mesmo!

Ju Louseiro disse...

Acho a coisa mais FOFA desse mundo!


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Tatiana Lauand Lorenci disse...

Oi, Oki, posso usar suas dicas para um futuro chá de bebê, já que já casei?? Amiga, adorei os canudinhos e as suqueiras!! Combina com bebê, não? Certo, mais calma. Beijão

Oksana disse...

Tati, super combina com chá de bebê, de panela, casamento, aniversário... coisas lindas combinam com tudo, amiga! Eu até ofereceria minhas futuras suqueiras emprestadas pro seu chá de bebê, mas o seu instinto maternal tá gritando tão alto que acredito que o seu chá será antes do meu casamento... hahahahaha

Carolina disse...

Lindinho demais!!! Me lembra muito infância... =)

Ultimamente também tenho andado atrás desses "barbantes de amarrar linguiça" bicolores! Rodei mais que notícia ruim no centro do Rio e não achei!

=***