sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lugares que já conheci - parte 1

Castelli di Palma: a área externa é deslumbrante

Conforme prometido, vou mostrar alguns lugares de eventos próximos daqui, começando pelos que já conheço. Em ordem cronológica, vamos ao Castelli di Palma, em Bocaiúva do Sul. Conheci essa chácara quando fui ao casamento de conhecidos, há alguns anos.

Como faz tempo que estive lá, não sei dizer como é atualmente a estrada de acesso (nem lembro como era na época). Fica próxima de Curitiba (de acordo com o site, a 23 km do Trevo do Atuba). A chácara é muito bonita, especialmente a área verde, muitíssimo bem cuidada, com jardins lindos ladeando o lago. Infelizmente a parte interna do salão não é tão bonita, e tem boa parte ocupada por uma piscina. Pelas fotos no site, dá pra ver que as mesas e cadeiras são de plástico (se eles têm outras, não consta no site), o que me causa arrepios (no mau sentido). Já seria um gasto a mais com locação. 

O que mais me desanimou em relação a esse lugar é que o esquema deles é um pacotão que inclui desde a decoração floral, cerimonial, passa pelo buffet e pelas bebidas e chega até a música da festa e da cerimônia. A dona da chácara, muito simpática, perguntou mais ou menos o que eu tinha em mente e respondeu que minha festa deveria custar em torno de R$ 15.000,00, com flores do campo (as mais baratas), alguém para colocar um CD pra tocar (preparado por mim) e um buffet com cardápio simples e bebidas mais em conta.

Pode até ser que os mesmos itens acabem saindo mais caros na contratação individual de cada fornecedor, mas eu não quero deixar todos os detalhes da minha festa nas mãos de alguém cujo gosto pessoal certamente não é igual ao meu. Assim, depois de uma conversa e uma pequena troca de e-mails, percebi que o esquema da festa no Castelli não é o que eu quero. Prefiro um local que me cobre apenas a locação, fixando um preço razoável e justo para isso, e me possibilite personalizar cada detalhe, além de meter a mão na massa o máximo possível. 

Para você entender melhor que tipo de anfitriã eu sou, basta eu dizer como recebo pessoas em casa. Preparo um menu com antecedência, vou ao mercado, à feira, a lojas especializadas, onde for necessário para encontrar os ingredientes certos para a receita especial que planejei. Penso na decoração, sempre compro flores naturais, faço tudo com o maior carinho. Jamais penso em encomendar comida pronta, a não ser que o encontro seja marcado de última hora e seja impossível mesmo preparar alguma coisa.

Assim, é evidente que para o meu casamento nem me passa pela cabeça simplesmente pagar um preço fixo por um pacote de serviços, e descobrir o que foi feito só no dia da festa, como se eu fosse mais uma convidada. Só escolher as flores não me basta, eu quero fazer o lacinho na fita de cetim ao redor do vidrinho que servirá de vaso. Claro que sei que essa postura controladora pode me fazer passar a lua de mel internada numa clínica psiquiátrica, mas pelo menos por enquanto é esse o plano.

Para noivas que preferem facilitar a própria vida e não têm tanta obsessão por detalhes que a maioria dos convidados provavelmente nem vai notar, o Castelli di Palma é com certeza uma boa opção. Acho que não para um casamento noturno, mas uma cerimônia ao ar livre durante o dia fica maravilhosa lá. Aquela em que eu estive presente foi no finalzinho de tarde, ao por-do-sol, e foi realmente muito bonita. 

Se você é uma noiva curitibana em busca de uma chácara para casar, veja mais fotos no site. Se gostar, vá conversar com a dona, o escritório fica no Centro Cívico, bem acessível. 

4 comentários:

Carolina disse...

Woooow!!!
Mas deixa ver se eu entendi: tá certo que o esquema é "pacotão", mas daria pra fazer uma festa nesse lugar com R$15000???

Ah, se eu achasse um lugar desses aqui...

=***

Ana Márcia Cordeiro disse...

Sensacional a imagem do topo!!!

Inclusive sugiro q a primeira dança seja aquele tango-porrada do sr e sra Smith!!!!

(Ok... sem as porradas... MAS UM TANGO! SÉRIO! Não? tsc...)

Carolina disse...

Ieeer! Que ruim!
Poxa, eles poderiam fazer um padrão um tiquinho mais caro, mas com uma qualidade melhor... =/

Por aqui tudo anda pela hora da morte... Nossa sorte é que nossos pais liberaram pra gente convidar só quem realmente for importante pra nós!

=***

Leticia disse...

Nossa, Oki, a foto do lugar é lindo! Meu predileto ainda foi a fazenda catuçaba. Vou jogar na mega, se eu ganhar, eu pago o casório! hehe. bjo