quarta-feira, 20 de julho de 2011

Então, vou casar.

A ideia de criar esse blog já rondava minha mente fazia tempo. Mas toda vez eu pensava "ok, mais um blog pra ficar abandonado"... Já tenho um blog e uma dificuldade imensa de postar mais que um texto por mês. Por outro lado, não são raras as ocasiões em que só deixo de postar algo em que estou pensando por uma única razão: o assunto é o casório, e não quero ficar falando disso no Inspira-Ação.

Além disso, tenho a estranha sensação de que, transformando em textos minhas ideias, elas estarão um pouco mais próximas da realidade. Então pensei: "Por que criá-lo? Por que não criá-lo? Criei-o-o".

Então, pra começo de conversa, segue um checklist para verificarmos juntos (eu e qualquer eventual leitor que se aventure por aqui) o que já resolvi, o que ainda falta providenciar e quais são as prioridades do momento:

Data: ok
Juiz de paz: alguém tem um(a) pra me emprestar?
Local (cerimônia e recepção serão no mesmo lugar): não encontrei ainda o lugar perfeito, que mexa comigo. ESSA É A COISA MAIS IMPORTANTE A SER DECIDIDA NO MOMENTO, E ESTÁ TIRANDO O SONO DESSA NOIVA QUE VOS FALA!
Alianças gravadas: nos respectivos dedos desde 6 de janeiro desse ano.          
Maquiagem e cabelo: preciso achar alguém com disposição pra acordar cedo num domingo pra me deixar (mais) linda e cobrar bem baratinho por isso.
Carro para levar noiva: estou pensando em uma bike. Sério!
Cerimonial: ainda não tenho. Quero contratar uma só para o big day.
Site: serve um blog?
Banda para cerimônia (Clarins, sax, violino): se sobrar dinheiro, quem sabe?
Músicas para cerimônia: já escolhi algumas.
Ninho para levar alianças: gostei de vários da Etsy.
Bebidas: pretendo servir espumante, refri, suco, água, e contratar um bar de coquetéis. Obviamente não fechei com ninguém ainda.
Buffet: será um brunch. Ainda não escolhi o fornecedor.
Garçons: ainda não.
Doces: não decidi.
Bolo: será uma torre de cupcakes. Não conheço bons fornecedores de cupcakes em Curitiba, tenho que começar a experimentar
Topo de bolo: já sei como serão. Talvez encomende da Etsy.
Decoração: tenho uma noção do que quero. Nos meus delírios planos, será tudo feito por mim, mommy e qualquer amiga/prima/madrinha que se disponibilizar a ajudar.
Convites: pretendo fazer o layout (com ajuda dos conhecimentos técnicos do Mr. Guerra) e mandar pra uma gráfica. Ou imprimir em papel fotográfico.
Toalhas: ainda não.
Lista de Convidados: já fiz, mas ainda pode ser alterada. Alguns amigos andam muito relapsos.
Vídeo para passar no casamento: ainda não sei se vou contratar.
Fotos e filmagem: já escolhi, mas não fechei o contrato ainda.
Ensaio pré-casamento (e-session): estará incluso no pacote de fotos.
DJ e/ou Banda: não sei ainda.
Bouquet: mamãe fará.
Sapato noiva: já comprei, mas como sou maluca por sapatos, posso mudar de ideia e comprar outro. Ou trocar de sapato 3 vezes no dia do casamento.
Sapato noivo: ainda não.
Vestido Noivacomprei antes de ser pedida em casamento sim, já estou um pouco adiantada nesse tópico
Traje Noivo: ainda não.
Vestido Daminhas: ainda não sei nem de que tamanho elas estarão no ano que vem.
Roupa Pajem: idem.
Hotel Noite Núpcias: ainda não.
Lua de Mel: não tenho ideia.
Cronograma evento: ainda não.
Lembrancinhas: eu farei, em algum momento entre meia noite e 6h.
Bolhinhas de sabão: já encontrei alguns fornecedores, mas acho cedo pra comprar (vai que até lá não está no prazo de validade, sei lá).

Como podem ver, falta MUITA COISA. Inclusive o próprio checklist está muito provavelmente incompleto.  Acompanhe-me para me ver resolver essas coisas todas ou surtar - o que acontecer primeiro.

7 comentários:

Carolina disse...

hahahahahaha
Adorei o banner!!! xD

Tem o checklist lá do blog e tem o outro do meu caderninho vermelho. Esse já tá com umas 5 páginas! Qualquer dia desses eu posto... =)

Beijins!!!

Carolina disse...

xD

Pois é... Sou tão ansiosa que não ficaria tranquila enquanto não fechasse todos os contratos maiores! O bom é que agora estou pagando em suaves prestações, né? #pobre!

=***

Ana Barbieri disse...

Eu gostei da idéia de você ganhar na mega sena e levar todos os seus incríveis convidados para um paraíso! Fica a minha opinião! beijos

Ana Barbieri disse...

Eu gostei da idéia de você ganhar na mega sena e levar os seus incríveis convidados para um paraíso! Fica a minha opinião! haha..beijos

Andressa Santos disse...

olá! tudo bem? Gsotei muito de ler seu novo cantinho! Vc parece muito comigo qdo eu era noiva: não entendia (e ainda não entendo bem) pq fazer do dia mais especial da sua vida um "pacotão" fechado, all inclusive, sem nada especial...
Só naõ gostei de saber que não fechou cerimonial... vai te ajudar MUITO, garanto! Se vc morasse por aqui (RJ) adoraria fazer o seu casamento! Ah, estarei em curitiba entre 12 e 15 de agosto!

Um beijo e sucesso no casório! Qq dúvida, e-mail-me!

Bjks

Andressa -www.baronesacerimonial.com.br
contato@baronesacerimonial.com.br

Andressa Santos disse...

olá! tudo bem? Gsotei muito de ler seu novo cantinho! Vc parece muito comigo qdo eu era noiva: não entendia (e ainda não entendo bem) pq fazer do dia mais especial da sua vida um "pacotão" fechado, all inclusive, sem nada especial...
Só naõ gostei de saber que não fechou cerimonial... vai te ajudar MUITO, garanto! Se vc morasse por aqui (RJ) adoraria fazer o seu casamento! Ah, estarei em curitiba entre 12 e 15 de agosto!

Um beijo e sucesso no casório! Qq dúvida, e-mail-me!

Bjks

Andressa -www.baronesacerimonial.com.br
contato@baronesacerimonial.com.br

Luiza disse...

Sis, adorei o blog, li tudinho!

A sua cara!

Tô louca para que chegue o grande dia, e conferir suas escolhas!

Estou adorando suas idéias!

Beijo grande, e conte comigo para o que precisar!