quinta-feira, 21 de julho de 2011

A saga do local perfeito

Oi, Brasil! Tudo bem? Vejo ali ao lado que já tenho duas - eu disse DUAS - pessoas lindas seguindo o blog! Uhuuu! A Carol é a dona do Elmo e a Cris terá um casamento rock'n roll. Leio as duas sempre, sempre e recomendo!

Bem, minha gente, como deixei claro no post do checklist, a prioridade máxima do momento é escolher o local onde será realizada a cerimônia plus festa do meu casório. Já queria ter escolhido isso há muito tempo. Já queria estar pagando a 6ª parcelinha do carnê. O pobrema é que não consegui - ainda - encontrar um lugar que me faça a cabeça. Sei que por aqui (próximo de Curitiba) não encontrarei nada exatamente com a cara que eu quero. Então tenho três opções, sendo que duas delas envolvem ganhar na mega-sena. Veja:

a) ganhar na mega-sena e levar todos os meus convidados para o local perfeito, com direito a passagens de primeira classe, hospedagem de luxo e alimentação;
b) ganhar na mega-sena, comprar uma propriedade à beira de um lindo lago e mandar construir nela um casarão em estilo colonial com paredes brancas, janelas e portas azuis, para em seguida decorá-lo lindamente nos padrões do meu sonho dourado;
c) encontrar um lugar perto daqui, bonito o suficiente para eu gostar dele, barato o suficiente para eu poder pagar por ele.

Pra você entender melhor o meu drama, hoje vou apenas mostrar alguns lugares que se encaixariam em minha noção de lugar perfeito (não vamos cogitar os preços de tais lugares, já que nenhum deles está perto o suficiente para levar meus convidados mesmo):

Esse lugar é todo um sonho no Rio de Janeiro. A casa, os salões, os jardins... Oh, céus... Com vocês, Villa Riso:

Veja as fotos maravilindas aqui, vale a pena.

Essa é a linda Casa da Fazenda do Morumbi (São Paulo):

Puro luxo. Confira aqui cada detalhe.




A duas horinhas de São Paulo, a lindíssima e apaixonante Fazenda Catuçaba:

Quero casar e morar nesse lugar. Clique aqui e veja que lindeza.
Em Itatiba, São Paulo, a PER-FEI-TA Fazenda Vila Rica:

Tchau, Fazenda Catuçaba, estou me mudando pra Vila Rica.

Foi muito difícil escolher só duas fotos. Prometa que vai ver o restante aqui.
Existem muitos lugares assim em diversos lugares no Brasil. Não tenho os links de todos eles porque, geralmente, quando encontro o lugar dos meus sonhos e verifico que ele está situado a mais de 400 km de mim, prefiro nem salvar nos meus favoritos. Para que me torturar, afinal?

A combinação perfeita seria essa: um lugar cheio de história + uma construção linda e de preferência bem antiga + uma decoração acolhedora e vintage + cercada de verde + um jardim lindo para a cerimônia à luz do dia. Se tiver um lago, então, foi com certeza feito para mim.

Claro que existem lugares bonitos por aqui, mas nada nesse estilo. Ao menos não que eu conheça! Então estou nessa luta entre o sonho e a realidade... :(

No próximo post, mostro alguns lugares que conheço por aqui, especialmente os que já visitei. 

Beijos!

2 comentários:

Carolina disse...

Ó eu ali do lado! \o/
Gostei disso de "dona do Elmo", viu? xD

Acho que você gostaria do 1º lugar que escolhemos: capelinha + restaurante antigo no meio da floresta da Tijuca! O problema é que não caberia todo mundo... =/
Dessas bandas aí eu só conheço São Mateus do Sul, então pouco posso opinhar, né? ^^

Beijins!!!

Cris disse...

Estes lugares são todos lindos. Já vi várias fotos de casamentos na Fazenda Vila Rica e parece um sonho casar lá!
Como pra gente, pelo número de convidados, o deslocamento seria um incoveniente para algumas pessoas da família (se é que vc me entende...) acabei pedindo orçamento só pra Casa da Fazenda.
Vc acredita que eles nem me responderam???