quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atualizando


Estava aqui pensando como será a vida pós-festa de casamento... Como serão meus dias quando eu não passar mais o TEMPO TODO lembrando de coisas que ainda faltam ser feitas, quando eu não acordar de madrugada em pânico, quando eu tiver outro assunto que não sejam os DIY que eu decidi encarar e estão me deixando maluca, nem o orçamento estourado, nem a relação com os fornecedores... Deve ser uma paz!

Bem, vamos aos acontecimentos recentes:

- Fechei o contrato com a empresa que fará os drinks (caipirinhas, mojitos e outros).

- Enviei a ficha de cadastro para uma vinícola para comprar o espumante. Conheci um representante numa feira de noivas, e o preço da garrafa com ele sai por R$ 13,86 (o mais barato que eu havia encontrado dessa mesma marca era em torno de R$ 17,00). A cerveja long neck, pesquisei o preço e o mais barato que achei foi no mercado!

- No sábado comprei o tecido para fazer a tal "armação" do meu vestido, já está no costureiro e em poucos dias estará tudo pronto. Ufa!

- Também fui com Mr. Guerra a uma loja de locação de trajes e encontramos um colete que ficou lindo com o terno dele. No mesmo lugar deixamos o terno para fazer a barra e encurtar um poquito a manga que estava meio grande.

- Os dois vestidos baratíssimos e fofinhos que mencionei na semana passada serviram para as duas daminhas mais velhas (10 anos). Mas ainda não achei nada para a pitoca (6 anos). Queria muito uma saia tipo um tutu de bailarina, mas a essas alturas qualquer coisa relativamente bonitinha e bem barata já me agradará. Os critérios vão ficando mais flexíveis conforme o saco enche e a carteira esvazia, né?

- Comprei os lencinhos (lágrimas de alegria), papel vegetal, fita de gorgurão azul marinho (como a dos convites só que mais fina) e fiz os pacotinhos e os lacinhos chanel. Hoje fiz a arte das tags, só falta imprimir, cortar e colar nos lacinhos.

- Comprei um par de sapatos maravilhosos! Bem, agora já tenho dois pares para usar no casamento, mas - ALOKA - ainda quero outro, hahaha... É que nenhum deles é adequado para a minha dança dos noivos, que requer um sapato que fique bem fixo no pezinho, seja leve, e não tenha sola de borracha. 

- Hoje comprei um par de brincos, luvas e um colar. Vou experimentar com o vestido pra ver se gosto.

- Já comprei parte dos itens do kit toalete.

Ainda falta:

- Comprar os medicamentos do kit toalete (estou meio sem ideia da quantidade adequada), fazer a arte das tags, imprimir, cortar, colar.

- Leques-programas, finalizar texto, arte, imprimir, colar os palitos. 

- Definir a locação de mobiliário e toalhas. Já havia definido, mas o pessoal do meu buffet surtou quando eu disse que as mesas de buffet fornecidas pelo local onde será a festa são atoalhadas. O cara me disse que nem pensar, que isso é coisa de churrascaria, e exigiu que eu alugasse um monte de mesas lindas em tamanhos estratosféricos. Acontece que a Aburá (chácara onde será a festa) trabalha com locação de mobiliário, mas não tem nenhuma mesa tão grande quanto as que o cara do buffet pediu. E eu realmente prefiro alugar deles, já que não preciso pagar o frete, que é mais uma nota. Ah, meu saco de filó. Já estou calculando uma despesa extra de cerca de R$ 1.700,00, e ainda preciso conciliar com o buffet. Ou vender um rim. Alguém aí tá precisando?

- Reservar os hotéis e comprar trechos internos de passagens da lua-de-mel (a ida e volta já estão ok). Sei que preciso fazer isso pra ontem, mas realmente não tive tempo!

- Bordado com nome das solteiras.

- Clipe. 

- Menus e plaquinhas para os doces.

- Lingerie para o casamento.

- Decidir as músicas da cerimônia.

E mais alguns itens do check list original. É isso, gente. Vou ali surtar e já volto.

Beijos!

Um comentário:

Leticia disse...

Mulher, vc não quer que eu veja os medicamentos do kit toalete? Menos uma coisa pra vc. Vou ficar trabalhando no feriado (depois te conto todas as novas!!! Yay!) e posso fazer isso. Que tal? Me liga quando sobrar uns minutinhos pra gente papear.

bjão