segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O tempo não para...

Ando tão sumida que não sei nem por onde começar esse texto. É como quando a gente encontra uma amiga com quem não conversa há anos e ela pergunta: "e aí, o que me conta de novo?". Difícil, né? 

A verdade é que ando meio apavorada com o ritmo louco das coisas, os eventos vão se atropelando e parece que não dá nem tempo de ver as coisas acontecerem. Obviamente, sinto que estou super atrasada nos preparativos para o casamento e isso me faz surtar um pouquinho.

Bem, a novidade do momento é que estou prestes a fechar minha cerimonial. Conversei com algumas, e uma delas foi a que me passou mais confiança. Parece ser corajosa o bastante para topar as minhas maluquices, ao invés de tentar me convencer a desistir delas. 

Não sei se outras noivinhas adeptas do estilo DIY também sofrem isso na pele. Quem resolve meter a mão na massa pra fazer os convites, lembrancinhas, itens de decoração e outras coisas do gênero, muitas vezes é visto como mão-de-vaca ou sem noção mesmo. Quando eu falo das minhas ideias, como por exemplo utilizar na decoração os vidros (de conserva, geleia, garrafas, taças etc.) que estou juntando faz tempo, com a ajuda de familiares e amigas, meu Deus. Tem gente que me olha como se eu fosse louca de pedra. Outras pessoas fazem cara de pena. "Coitada, que pobreza, não tem nem dinheiro pra alugar uns cachepôs". É soda.

Essa cerimonial foi a única que, além de achar o máximo, disse que me ajuda a montar tudo. Sabe a pessoa que se empolga para tornar realidade suas ideias, em vez de simplesmente fazer o que parece mais fácil (para ela)? Então.

E o mais legal é que ela não cobra nadinha a mais para fazer a assessoria pré-casamento. Aliás, ela não faz assessoria "só no dia", como as outras que consultei. O trabalho dela inclui necessariamente o trabalho prévio à data do casamento, pois, segundo ela, só assim é possível coordenar de forma satisfatória as atividades do dia sem dar a cara à tapa. Ela precisa conhecer os contratos, os fornecedores e, principalmente, os desejos da noiva (ou dos noivos, melhor dizendo, hehe), para poder contornar da melhor forma possível qualquer imprevisto que porventura ocorra no grande dia. Achei bem legal.

Aí, resolvendo a questão cerimonial, sinto que o restante deve "deslanchar", já que ela vai me ajudar com os contatos dos demais fornecedores que eu ainda preciso contratar, para finalmente poder focar só nos detalhes - a parte que eu mais gosto.

Não quero fazer promessas que talvez não possa cumprir, mas vou tentar ser mais assídua... Estou precisando mesmo disso, até para colocar as ideias em ordem.

Ah, em tempo: feliz ano novo! Que 2012 seja maravilhoso para todos nós, especialmente para quem vai realizar o sonho de oficializar a união com quem ama!

Beijinhos!


7 comentários:

Opção? Ser magra! disse...

bem vindo ao clude das 'lokas de pedra': não fechei o buffet, toh organizando td sozinha e a cerimonialista só vai me substituir enqto td estiver sendo montado durante o dia do casamento, confeccionei os rótulos, as lágrimas de alegria e outros detalhes.

quem chama a gente de loka, ou de pobre não sabe o gosto q eh ver a satisfação ds pessoas ao saber q cada detalhe foi a gente q preparou pessoalmente.. sem contar na economia, no meu caso de 6 mil reais.

bjo
noivaforadepadrao.blogspot.com

Carolina disse...

Vou dar um ctrl+c, ctrl+v nos dois primeiros parágrafos do teu post e colar lá no blog! =D

Não sei se já perguntei isso, mas você já viu os casamentos feitos pela Carolina Souza Lima? http://carolinasouzalima.blogspot.com/
Acho que você ia gostar... ^^

Beijão e feliz 2012!

Anônimo disse...

Cerimonial é fundamental, e acho legal acompanhar tudo. Tem que saber com quem esta trabalhando né bjo

Anônimo disse...

Cerimonial é fundamental, e acho legal acompanhar tudo. Tem que saber com quem esta trabalhando né bjo

Anônimo disse...

Cerimonial é fundamental, e acho legal acompanhar tudo. Tem que saber com quem esta trabalhando né bjo

Anônimo disse...

Cerimonial é fundamental, e acho legal acompanhar tudo. Tem que saber com quem esta trabalhando né bjo

letticia disse...

Eeee! De volta ao blog! Adoro! Super boa sorte com tudo, sis! E se eu já estiver no Brasil, pode contar comigo para ajudar a montar coisas! hehe. bjao