quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Falta um mês e meio e preciso de um pé de dinheiro

A frase que mais tenho ouvido nas últimas semanas é: "tá chegando". Claro que eu não precisaria desses constantes lembretes, já que tenho meus cabelos cada vez mais brancos e minha conta bancária cada vez mais vazia que não me deixam esquecer.

Bem, vamos ao relato dos acontecimentos das últimas semanas:

- Primeiro, estive ausente por uma boa razão: tirei férias! Gente, como eu estava precisando disso! Passamos 9 dias em Nova York, e voltei de lá uma pessoa mais feliz. E dona de um lindo e maravilhoso vestido de noiva que é super a minha cara.

- Segundo, com a ajuda da minha mãe, finalmente teve fim a saga dos vidrinhos, estão todos pintados.

- Fizemos nossos convites! Caramba, uma trabalheira enorme!  Eu bolei o design, mas Mr. Guerra é que o transformou em realidade no computador. Depois compramos papel, eu imprimi tudo, na impressorazinha de casa mesmo. Fiz os vincos, dobrei. Tive a deliciosa participação de uma das minhas madrinhas de casamento na parte de colar o convite nos envelopes. Depois cortei o papel e colei "bolsinhos" na parte interna do envelope onde colocamos o mapa e o website. Fiz as fitas com lacinho chanel e montei tudo. Mr. Guerra cortou as tags com os nomes e eu colei todas no lacinho. Ficou lindo! Depois que tiver entregue todos eu posto as fotos aqui, do passo a passo e do resultado final!

- Terminamos nosso site! Fizemos no icasei. Não teremos lista de presentes, só cotas para a lua-de-mel, que nos pareceu conveniente já que moramos juntos há quase 3 anos, e temos a casa totalmente mobiliada. 

- Definimos a lua-de-mel: Istambul, Capadócia, Santorini e Athenas. Delícia! Já conseguimos as passagens de ida com milhas, agora estamos aguardando o resgate dos pontos do Mr. Guerra, que transferiu os que tinha no Diners para a Gol, para tentarmos conseguir a volta também.

- Fechei o contrato da foto-cabine. As fotos instantâneas serão as lembrancinhas da festa.

- Escolhemos os docinhos e o bolo. Com muito custo, consegui convencer a dona do buffet a fazer o bolo sem pasta americana. A cobertura será de marshmallow.

- Meus noivinhos chegaram! E são liiiiiindos de viver! Mas com minha enorme delicadeza, não sei como, quando fui levá-los para o buffet, consegui a proeza de descolá-los da base. Preciso consertar isso.

- Compramos o traje, gravata e sapatos do noivo em NY.

- Lá também compramos os presentes dos padrinhos e madrinhas.

- Uma das minhas madrinhas, a mesma que me ajudou com os convites, está organizando minha despedida de solteira e chá de lingerie... Maior clima de suspense no ar, minhas amigas não comentam nada a respeito, rs. Tô ansiosa pra ver o que essas doidas estão aprontando!

- Estou fazendo clareamento dental. Quase morrendo de sensibilidade nos dentes, mas o resultado já está visível!

- Contratei minha maquiadora. Uma fofa e a maquiagem, maravilhosa.

- Fizemos nosso ensaio fotográfico e as fotos ficaram simplesmente FANTÁSTICAS.

Agora o que ainda falta (prepare seu coração):

- A banda. Estou nas derradeiras negociações. E cavando buraco na rua pra ver se acho petróleo pra pagar mais essa despesa. A banda não é dessas típicas de baile/casamento, que tocam todo estilo de música. Mesmo porque eu tenho por princípio que quem "toca de tudo" não tem como ser muito bom em nada. É uma banda que toca clássicos dos anos 60, Elvis e principalmente Beatles. Tem muita gente me desencorajando, dizendo que nem todo mundo vai gostar. A dúvida é: seria melhor então gastar a maior grana numa atração musical que talvez os convidados gostem, mas eu vou odiar? E também não acho que Elvis, Beatles e clássicos da época sejam algo assim tão difícil do povo gostar, né? Não é como se eu estivesse contratando uma banda de heavy metal... O que vocês acham?

- Bordado com o nome das solteiras. Tinha até esquecido disso, acreditam? Lembrei agorinha!

- Meus acessórios (brincos, colar, presilha para o voilette)... Acreditava que os encontraria facilmente em NY, mas não achei nada que eu gostasse.

- O buquê.

- A decoração (flores, locação das toalhas e outros itens).

- Clipe pra passar no casamento. Inventei de fazer isso eu mesma e até agora não tive tempo nem de pensar no que vou fazer.

- A dança dos noivos: a coreografia está pronta, mas precisamos ensaiar, e muito. E tempo pra isso, cadê?

- Ando ansiosa e com isso, não estou tendo sucesso no projeto emagrecimento.

- Bebidas: ainda não contratei o bartender nem defini onde vou pegar as bebidas consignadas. 

- Finalmente defini o celebrante e amanhã, se encontrarmos duas testemunhas disponíveis pra isso, daremos entrada no cartório.

- O kit para os banheiros, nem comecei a pensar nisso.

- Menus e plaquinhas para os doces.

- Leques com os programas. Comprei em NYC o papel e já comecei a bolar o layout. Estava esperando a definição do celebrante pra finalizar.

- Lencinhos (lágrimas de alegria).

- Lingerie para o casamento.

- Terminar de decidir as músicas da cerimônia e enviar a relação para os músicos.

- Roupas das daminhas. Já achei a pessoa pra fazer e tal... Mas preciso de dinheiro pra comprar o tecido e mandar fazer.

- Meu sapato. Eu já tenho um, mas ele não vai servir para a dança dos noivos e, sinceramente, eu gostaria de usar uns 3 pares diferentes. Cada doida com sua mania, né?

- Tags "Me leve" para os arranjos de flores.

Isso foi o que consegui pensar agora. Melhor parar antes que eu lembre de mais coisas e saia do escritório direto para o sanatório.

Beijos! 


2 comentários:

- disse...

Menina,fiquei sem fôlego de ler rsrs
Quanta coisaaaa!

Fiquei superrrr curiosa com os convites rs!


Bjão

Leticia disse...

Amiga, já te falei, to livre no sábado! Se precisar podemos fazer os leques, ou sair pra comprar coisas. Estarei de carro também, o que facilita! rs. Vai dar tudo certo e vc estará LINDA DE MORRER!!!! mil beijos