Pra variar um pouco, não tenho postado com a frequência que gostaria, mas ninguém reclamou, então concluo que não está fazendo falta, né? O marcador ali em cima me diz que faltam dois meses, duas semanas e cinco dias para o casamento... MEU DEUS! Tá chegando! E ainda faltam cinco zilhões de coisas para resolver! Se eu estou nervosa? Dia desses tive um piripaque, passei o dia vomitando. E desconfio que estou com algum problema gástrico, tipo um refluxo, algo que me dá ânsia o tempo todo. Totalmente emocional. Não faz muito tempo que fiz uma endoscopia e estava tudo certinho lá dentro do meu estômago. No cérebro, em compensação...
- Mr. Guerra está viajando a trabalho. Aliás, esse ano ele já viajou a trabalho um gazilhão de vezes, e o chato é que não me animo muito a ver sozinha as coisas para o casório. Antes dele viajar, terminamos o layout do nosso convite e envelopes. Até agora nenhuma gráfica me passou um orçamento. Gente rica, não precisam de clientes. Ou não fazem porque meu papel para os envelopes já está cortado. E na impressora de casa não conseguimos fazer, porque a maldita tem por padrão de fábrica imprimir com margens, mesmo que no arquivo a área a ser impressa vá até a beiradinha. Hoje ainda, se Deus quiser, devo receber um orçamento de uma gráfica que me pareceu simpática. Felling, sabe?
- Estou montando os programas para a cerimônia. Acho que não é muito comum programa em casamento brasileiro, né? Não me lembro de ter visto algum. Mas acho legal. Serve para dar aos convidados uma ideia do que vai acontecer (oração, leitura da Bíblia, um poema, troca de votos, bênção etc.). Meu plano é fazer leques com o programa impresso, como esses aqui ó:
Pra ser bem sincera eu havia esquecido completamente que ia fazer isso, lembrei hoje olhando fotos de algum casamento em algum site. Detalhe: já até comprei os palitinhos, no ano passado. Hoje no meu horário de almoço comecei a elaborar o texto dos programas e uma outra ideia genial - porém não original, pois me inspirei em outro blog gringo. Não vou contar ainda, pra não estragar a surpresa.
- Porém, para concluir o texto do programa, preciso saber como será minha cerimônia e, para tanto, preciso decidir quem irá celebrá-la... Hohoho, pequeno detalhe. Eu tinha alguém em vista, mas não deu certo, e preciso arranjar um celebrante agora.
- Que más? Ah, estou QUASE decidida pela pessoa que fará minha maquiagem e cabelo. Inicialmente eu pensava em pedir a alguém da família ou até mesmo eu fazer minha maquiagem, qualquer coisa pra não pagar a fortuna sem sentido que as maquiadoras cobram. Mas... E o cabelo? Não adianta, preciso de alguém que me garanta uma produção completa e realce minha - cof - beleza natural. Recebi um orçamento bem honesto, tipo uns 30 a 50% mais barato do que os outros que recebi antes. A maquiadora é conhecida minha (já me maquiou em espetáculos de dança do ventre), sei que é boa. Faz cabelo também, e incluiu no pacote a minha produção para o ensaio fotográfico antes do casamento. Gosti. Só não fechei porque estou esperando uma resposta de um maquiador, mas se ele demorar muito... Perdeu!
- Ah, lembram dos vidrinhos que vou usar na decoração floral? Não? Bem, a questão é que estou pintando uma parte deles, a outra minha mãe levou pra casa dela e está pintando também. Há vidros, garrafas e jornal (para proteger os móveis e chão) por toda parte.
- Bem, e agora, finalmente, ao título desse post: FÉRIAS, BABE! Saio na sexta-feira, dia 20, e volto na quarta, dia 01/08. Aí você pensa: "ah, que bom, Mrs. Guerra, vai aproveitar esses dias para pintar essa vidrarada toda, escolher seu celebrante, imprimir seus convites e programas, e resolver mais esse montão de coisas que continua em aberto na sua check list, né?". Não. Vou pra New York!
Como Mr. Guerra já está lá pertinho (em Washington) a trabalho, com passagens pagas pela empresa, e eu consegui minhas passagens com milhas, decidi ir conhecer a cidade que nunca dorme. Claro que aproveitarei pra comprar algumas coisinhas que faltam para o casamento, como, por exemplo, O MEU VESTIDOOOO!
Bem, chega de papo por hoje que, pra variar, o post tá imenso (não escrevo nunca, mas quando resolvo aparecer, né?).
Ah, eu não tenho comentado nos blogs amigos por falta de vergonha na cara tempo, mas eu leio, viu? Não posso nem pensar nas noivinhas cujos casamentos já estão super próximos... Que frio na barriga!
Beijos!